skip to main |
skip to sidebar
Olá, pessoal!
A pouco tempo, eu havia trabalhado em um motel aqui na minha cidade como recepcionista. Quando eu me candidatei a vaga, eu busquei muito na internet sobre coisas relacionadas, para poder me preparar, e eu não encontrei nada a respeito. Então, decidi vir aqui e contar um pouco de como foi a minha experiência.
Como meus pais reagiram?
Quando eu decidi fazer entrevista no motel, minha mãe quase surtou, disse que não era o tipo de lugar que eu deveria trabalhar, que eu poderia ver e escutar coisas que poderiam me chocar, ou sofrer assédio. Mas eu bati o pé, e fui em frente para trabalhar. Hoje em dia, aqui no Brasil não está nada fácil conseguir emprego, não posso ficar escolhendo a dedo todos os empregos. E eu achei que poderia ser interessante.
O trabalho em si
O trabalho em si, era bom. Eu apenas atendia telefones para repassar pedidos, fazia entrada, saída e o caixa dos clientes. É claro que, pelo menos no motel em que eu trabalhei, haviam muitos detalhes, mas nada que com o tempo você não pegasse agilidade com o serviço. As vezes, em alguns dias, como sexta, sábado, feriado, você tem que saber fazer várias coisas ao mesmo tempo, fora que é desesperador ouvir o telefone tocar, fazer entrada de carros e recebendo pagamentos ao mesmo tempo, sendo que você deve ser ligeira com o portão, pois não pode deixar qualquer pessoa entrar e muito menos sair. Mas em dias de semana, as vezes eu poderia dormir por horas, que não haveria movimento algum.
Cego, surdo e mudo.
Quando eu decidi trabalhar em motel, como eu havia dito, meus pais tinham medo que eu pudesse ver coisas que eu ficaria impressionada, e eu dei risada disso... Pois é, eu dei risada... Mal sabia o que eu estava prestes a ver.
Eu realmente fiquei sim, muito impressionada com muitas coisas que eu vi, principalmente no começo. Acontece muitas coisas que você sabe que existe, mas aparecendo diante de você, a coisa é outra, né? Apareciam coisas desde homens de 80 anos com meninas de 14 até mulheres fazendo sexo oral no companheiro na sua frente ou vários homens no carro com apenas uma mulher alcoolizada ou talvez drogada também.
Lembro-me de uma vez, que apareceu um homem com um carro super velho e barulhento, ele chegou desesperado dizendo: "Moça, moça! O carro está esquentando! Por favor, a suíte mais barata!", e eu inocentemente, entreguei mais do que de pressa a chave de um quarto e abri o portão. Quando eu abri o portão, o segurança passou a lanterna pelo carro, e eu pude ver uma moça amarrada, evidentemente drogada com mais 4 homens com ela. Logo após isso, o segurança passou o rádio dizendo "5 homens e uma mulher!" (Em motel, é proibido a entrada de mais de um homem com uma única mulher, pode ser considerado estupro.) Eu sai as pressas até o telefone para ligar ao quarto e pedir para que se retirassem, eu nunca me senti tão culpada. Passei a noite inteira pensando no que poderia ter acontecido se o segurança não tivesse batido luz no carro.
O preconceito por trabalhar em Motel
Quando comecei a trabalhar lá, parece que brota gente do chão para perguntar onde eu trabalhava! E eu, quando dava, eu contornada o assunto, mas as vezes eu dizia "Na RECEPÇÃO de um motel", e as vezes a reação ou é 8 ou 80. Tinham pessoas que achavam muito bacana e interessante, e tinham pessoas que olhavam aterrorizadas como se eu tivesse dito que era uma garota de programa. É claro que você não deve se importar com o que as pessoas dizem, quem vai pagar suas contas é você, independentemente se você for prostituta ou recepcionista.
Vale a pena trabalhar em motel?
Bom, eu acho essa resposta super relativa. Se você não tem problemas com se impressionar com esse tipo de coisas, ou se impressiona, mas está disposto a trabalhar, vá em frente. O trabalho em si, tem os seus prós e contras, como todo emprego. Na verdade, eu acho que o que mais pesa, acima de tudo, são os chefes. Ninguém merece ter chefe chato e exigente em motel né? Pois é, eu tinha, e era um saco! Tudo é motivo de levar bronca, pra vocês terem uma ideia, eu estava fazendo fechamento de caixa, e só porque eu coloquei "R$" na nota, eu levei uma bronca! Quer recepcionista perfeita em motel? Acho difícil. Assim como não existe pessoa perfeita, em motel muito menos.